HOME Notícias
Chef cearense lança curso on-line de gastronomia internacional

Ministrado por Júnior Menezes, curso oferece dicas para cozinheiros iniciantes e experientes


Foto: Divulgação

Se a quarentena foi para alguns um momento de descobrir novos talentos, hobbies e de explorar novas criações, é certo que a cozinha foi um campo de batalha de experiências e talentos. Neste sentido, o chef cearense Junior Menezes, que atualmente exerce a gastronomia em Londres, na Inglaterra, lançou um curso on-line de gastronomia internacional (veja mais informações no serviço abaixo). 

A oficina acontece na próxima quinta-feira, 3, e objetiva ajudar o novo cozinheiro a expandir seus conhecimentos culinários a novas receitas e técnicas na cozinha, como cortes e molhos para carne, peixe, frango e camarão. O chef Júnior ressalta que o curso é voltado para qualquer pessoa, sem a necessidade de ter conhecimento prévio.  

“O curso é para todo mundo, quem gosta de comer, que é apaixonado pela gastronomia. A melhor dica é fazer com paixão, descobrir sua paleta de sabores, quais temperos você gosta mais e trabalhar suas receitas dentro da área que se sente mais apaixonado. Acredito que o tempero é essencial, ele e a paixão”, explica o cozinheiro, ressaltando que o curso também oferece práticas para profissionais. Além das dicas culinárias, Júnior também será acompanhado da influencer cearense Mila Costa e pelo repórter Ricky Teixeira.

Júnior ainda ressalta que, além de necessário, saber cozinhar pode se transformar em uma verdadeira experiência. "Cozinhar é um ato de amor. E no momento da quarentena, em que as pessoas tiveram que permanecer no lar, o ato de cozinhar virou  além de uma necessidade, mas um momento de união, em que se pode arriscar ou aprimorar a gastronomia, com experiências únicas".

Formado em culinária francesa pela escola de culinária Le Cordon Bleu London, o chef Júnior é membro Master da Craft Guild of Chefs, associação de chefs do Reino Unido, e assina uma das receitas de um livro comemorativo de 50 anos da instituição. 

Residindo em Londres desde 2003, o chef atualmente é proprietário da empresa “Chef Junior Menezes Limitada”, que oferece serviço de “catering” (companhia que organiza refeições para eventos) pela capital inglesa. Júnior também compartilha dicas para iniciantes e experiências na cozinha em seu blog, Júnior Menezes Real Food

 

Uma publicação compartilhada por Junior Menezes (@chefjuniormenezes) em

Serviço:

Curso com chef Júnior Menezes

Quando: quinta-feira, 3 de setembro

Inscrições:  (85) 99832 3008.

Quanto: R$ 497 (em até 12x no cartão) 

Informações: (85) 99832 3008

 

PUBLICIDADE