HOME Notícias
Equipamento Emsculpt é opção para complementar exercícios físicos

O aparelho, relativamente recente no Brasil, é indicado para hipertrofia muscular, redução de gordura localizada e visceral da região abdominal

Foto: Divulgação

Um dos equipamentos que vem chamando atenção na estética é o Emsculpt, aparelho recente no Brasil - apesar de não ser novo em um contexto mundial. Indicado para hipertrofia muscular, redução de gordura localizada e visceral da região abdominal, o Emsculpt vem sendo um aliado para quem deseja remodelar o corpo de forma menos invasiva que procedimentos mais tradicionais. 

Segundo a fisioterapeuta Rachel Bezerra, que atendeu nomes como Léo Santana e Lore Improta, o aparelho, nos 30 minutos de procedimento, induz a contração muscular por meio de estímulos eletromagnéticos, capaz de atingir todas as camadas musculares. “O Emsculpt é um aparelho de campo eletromagnético que veio de Praga, na República Tcheca. O aparelho foi pesquisado e endossado pelos melhores dermatologistas dos EUA, com mais de 500 mil tratamentos realizados que melhora tônus muscular e a funcionalidade osteo articular da região, através de 20 mil contrações musculares supramáximas”.

De acordo com a fisioterapeuta, o equipamento é indicado principalmente para abdômen, glúteos, braços e panturrilhas. Ela, que trabalha com o aparelho há cerca de um ano na Clínica Haim Erel, explica que vem recebendo feedbacks positivos. “O que tem mais me impactado são os testemunhos dos pacientes falando que não somente tiveram o ganho estético mas também uma melhora da postura e até diminuição de dores no corpo”.

Ainda, apesar dos benefícios, a fisioterapeuta ressalta a importância de alinhar o equipamento com bons hábitos alimentares e exercícios físicos. "Essa tecnologia funciona como um complemento, potencializando os resultados dos exercícios e ajudando na manutenção. São estímulos diferentes que atingem os músculos mais profundamente do que o exercício tradicional, mas um não anula o outro, mas se complementam”. 

O equipamento é contra indicado para gestantes e para pessoas com implantes metálicos, tais como DIU de cobre ou marca-passo.

A Clínica Haim Erel fica localizada na Aldeota e, para realizar os procedimentos, primeiro é necessário agendar uma avaliação. O telefone é (85) 99988 5585. Cada sessão custa em média R$ 1.400.

 

PUBLICIDADE