HOME Eventos
Primeira edição da Sunrise Run Brasil reúne corredores para percursos no Porto das Dunas; veja fotos

Uma segunda edição do evento já está programada para a segunda quinzena de setembro

A primeira edição da corrida Sunrise Brasil aconteceu na manhã deste sábado, 12, e reuniu cerca de 60 corredores para percorrer o Porto das Dunas e a Prainha. Organizado pelo estilista e corredor amador Josenias Junior, o evento iniciou por volta das 5 horas e contou com duas opções de percurso: de 10 e de 21 quilômetros. 

Corredor há 12 anos, Josenias conta que a ideia de promover uma corrida ocorreu após ter feito o percurso de 21 quilômetros junto a um amigo. “Correndo sem pressa, curtindo o nascer do sol (por isso o nome, “sunrise”), apreciando a natureza. No outro fim de semana, levamos outros amigos e todos amaram o percurso e tudo que ele proporciona. Programei essa corrida para ser uma celebração à vida e a amizade”, explica o corredor. 

Josenias explica que quis dar personalidade à corrida, desde o texto de boas vindas até o desenvolvimento das medalhas, de forma a dar personalidade aos kits. O corredor também já indicou que uma segunda edição do evento já está programada para a segunda quinzena de setembro. 

O evento contou com a participação de veteranos em corridas de rua, como o empresário Flávio Furtado, Leopoldo Bertini, Ana Beatriz Magalhães, Vanessa Queirós e Marta Rosas.

Confira o texto de chamada para a corrida:

A Sunrise Run nasceu com a finalidade de fortalecer as relações de amizade e de amor ao esporte e também para amenizar as dores, danos e perdas que a pandemia nos submete.

É, acima de tudo, um agradecimento a Deus pela vida, saúde, família e amigos. Por nossas conquistas, mas principalmente pela superação de todos os obstáculos em nossos dias de luta.

Inspirada pelo encontro do nascer do sol com o mar, a Sunrise Run vem propor uma experiência de leveza e liberdade ao espírito, através dessa prática amada por todos nós: CORRER!! 

Simples assim! Seja rápido ou devagar, sozinho ou acompanhado por amigos antigos ou mesmo aqueles recém conquistados. Não importa! O fundamental é que seja do seu jeito e que te provoque sentimentos de liberdade e felicidade!!

Confira as imagens de Geovanne Jinkings