HOME Notícias
Campeonato Cearense de Categorias de Hipismo 2022 acontece no fim de semana e recebe 150 atletas

Foto: Divulgação

O Campeonato Cearense de Categorias de Hipismo 2022 será realizado, no próximo fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio, a partir das 8h30, no Centro Hípico JLP, em Fortaleza. O evento conta com o apoio da Federação Equestre do Ceará.

Cerca de 150 atletas de todas as categorias vão disputar títulos estaduais, durante os dois dias de competição, com provas desde o nível de escola até as séries mais altas, com obstáculos a 1,40cm de altura. Além dos atletas cearenses, cavaleiros e amazonas convidados de outros estados também estarão em pista.

Todas as provas serão transmitidas nacionalmente por plataforma especializada de streaming (Ride2Play!) e deverão ser acompanhadas com atenção pelo meio esportivo. 

“Esse nosso campeonato é realizada em alto nível, trazendo o armador de percurso, júri e comissários presentes nas principais competições nacionais. Nós queremos que nossos atletas encontrem o melhor dentro da pista, estando preparados em condições de igualdade com os atletas de outros estados”, afirma Renata Holanda, presidente da Federação Equestre do Ceará. 

O organizador da competição e instrutor da equipe JLP, Jorge Luís Passamani, conta que investiu em uma nova estrutura de piso, buscando o mesmo nível das principais pistas de competição do país, além de trazer novos obstáculos e acessórios de percurso. “Nós temos aqui no Ceará grandes cavalos e grandes atletas. Sabemos que precisamos proporcionar a eles a melhor estrutura de treinos e principalmente de provas. Ficamos felizes com o nível que estamos atingindo juntos”, declara Passamani. 

Além do espetáculo esperado dentro de pista, o campeonato também promete conforto e atrações para o público, com transmissão em telões, lounges especiais com internet de alta velocidade, área de alimentação, além de programação musical no fim do dia. 

A organização da competição e estruturas externas disponibilizadas para atletas e público só são possíveis com o apoio dos patrocinadores oficiais da competição. São eles: Mob Wirelink, Fortnissan, Integralmix, Lavizoo, Sanol Dog, Super Mini Box, Intercity,  Fazenda Cuiabá, Haras Rosa Mística, Sítio Chuin, Haras BM, Dolce Bambino, Inloc, Ride2Play!, Le Blanc, Dare, My Chantily, Capuchino Press, Rede Uniforça, Samaria, Organnact, Macro Network, Input Tecnologia. 

“Somos muito gratos pelo apoio que essas marcas dão ao esporte e desenvolvimento dos nossos atletas. Eles, com certeza, estão ajudando nossos cavaleiros e amazonas a conquistarem os lugares mais altos do pódio”, comenta Jorge Passamani. 

PUBLICIDADE