HOME Notícias
Planetário Rubens de Azevedo amplia a oferta de sessões gratuitas

De quinta a domingo, com 45 lugares por sessão, será possível aproveitar as transmissões gratuitas mediante a retirada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria física do espaço

Foto: Divulgação

O Planetário Rubens de Azevedo, localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura , ampliou as ofertas de sessões gratuitas para os fins de semana. De quinta a domingo, com 45 lugares por sessão, será possível aproveitar as transmissões gratuitas mediante a retirada de ingressos (até dois por pessoa) na bilheteria física do espaço, com distribuição iniciada sempre uma hora antes da primeira sessão.

As sessões gratuitas são: "E a Bruxa foi para o Espaço", às quintas, 18h, e aos sábados e domingos, às 17h; e "A Quinca, o Pititi e o Albireu", de sexta a domingo, às 18h. Para o público juvenil-adulto, as boas pedidas são"Até as Fronteiras do Universo", aos sábados, 19h, e "A Luz e o Berço da Vida", domingos, também 19h. 

As sessões

“E a Bruxa foi para o Espaço” conta a história de duas crianças que fazem uma viagem por todos os planetas do Sistema Solar em companhia da sua tia, a Bruxa Serafina, que já tem 600 anos e deseja se casar. 

Já “A Quinca, o Pititi e o Albireu” segue os irmãos Quinca e Pititi que decidem ir para uma aventura no espaço, junto com Albireu, um supercomputador. Na viagem, eles conhecem a Lua, os planetas do Sistema Solar e seguem viagem rumo ao espaço intergaláctico.

“Até as Fronteiras do Universo” transforma o planetário em uma viagem imaginária que conduz o público desde os mais antigos conhecimentos astronômicos dos povos antigos às modernas descobertas da astrofísica.

Por fim, “A Luz e o Berço da Vida” narra a história da evolução do universo e do mundo, do Big Bang até hoje, por meio de uma abordagem filosófica em uma experiência expansiva. 

Programação:

Quintas

18h - Sessão "E a Bruxa foi para o Espaço" (sessão infantil)

Sextas

18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)

Sábados

17h - Sessão "E a Bruxa foi para o Espaço" (sessão infantil)

18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)

19h - Sessão "Até as Fronteiras do Universo" (sessão juvenil-adulta)

Domingos

17h - Sessão "E a Bruxa foi para o Espaço" (sessão infantil)

18h - Sessão "A Quinca, o Pititi e o Albireu" (sessão infantil)

19h - Sessão "A Luz e o Berço da Vida" (sessão juvenil-adulta)

 

Serviço: 

Programação gratuita no Planetário Rubens de Azevedo

Quando: às quintas e sextas, às 18h, e sábados e domingos, às 17h, 18h e 19h

Onde: rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

Informações: (85) 3488 8639 e no site do Planetário Rubens de Azevedo (www.planetariorubensdeazevedo.com.br.)

 

PUBLICIDADE