HOME Notícias
DFB Festival divulga estilistas confirmados na sua 22ª edição


Cláudio Silveira no DFB Festival 2019 (Foto: Davi Magalhães)

Na contagem regressiva para a sua 22ª edição, o DFB Festival confirma nomes importantes da moda autoral nacional, que irão desfilar suas criações durante os quatro dias de evento, do dia 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema.

No rol de estilistas e marcas confirmados: Olé Rendeiras por Catarina Mina e QAIR Brasil, Kallil Nepomuceno, Hand Lace, Vitor Cunha, Almerinda Maria, Rendá, Ivanildo Nunes, Senac Richelieu por Ivanildo Nunes, Marina Bitu, Baba, Lindebergue, Bruno Olly, Banana Urbana, Sherida, Alix, Theresa Montenegro, Manuel Bessa, David Lee, Vi Lingerie, Sau Swim, Sand Blue e Rio de Jas, além do desfile Enel Upcycling e do Projeto 100% CE por Cláudio Silveira. Ainda na programação, os desfiles das Instituições FB Uni (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Senac Sergipe (SE), Universidade Federal do Ceará, Unifor (CE) e Universidade Potiguar (RN), selecionadas no edital do Concurso dos Novos.

Idealizado por Cláudio Silveira, o evento consagra-se pela programação diversa e reforçando a vocação do Ceará como epicentro para a fomentação da moda, da cultura, da formação e da valorização do turismo. Com a retomada, a palavra inovação vai definir a principal abordagem das ações do festival. 

Para essa edição, serão montadas duas salas com passarelas de 40 metros para receber os desfiles, além da passarela externa, instalada na areia da Praia de Iracema, que receberá as coleções do DFBeach Club, com foco em beachwear. Neste ano, o DFB apresentará um desfile de moda Upcycling, com reaproveitamento de materiais, em parceria com a Enel Brasil. A apresentação complementa as ações do novo espaço do evento, o Factory, com direito a instalações gigantes de players do setor de eventos do Ceará e até um palco para os shows, com 28 metros de altura e cenografia 100% feita em sucata.

DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que entra em diálogo com a moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e, também, para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

PUBLICIDADE