HOME Notícias
Espaços de Fortaleza promovem programação infantil on-line e presencial em julho; confira lista

A Frisson reuniu algumas programações infantis e fez uma lista para que pais saibam onde levar seus filhos durante o mês de julho

Bora Brincar se apresenta no RioMar Kennedy. Foto: Divulação

Com medidas restritivas e a necessidade de manter um mínimo de isolamento para impedir a transmissão do vírus, as férias de julho podem não ser as mesmas dos outros anos devido à pandemia..Sem aglomerações, as programações infantis tiveram de ser readaptadas.

Entretanto, se a ideia é ainda garantir uma programação para seu pequeno, diversos locais de Fortaleza organizaram uma série de atividades, seguindo as ordens sanitárias estaduais e de órgãos competentes, e que podem proporcionar momentos de alegria para as crianças.

A Frisson reuniu algumas programações infantis e fez uma lista para que pais saibam onde levar seus filhos durante o mês de julho. Confira: 

Bora Brincar

Durante todos os sábados e domingo de julho, o Bora Brincar do shopping RioMar Kennedy está de volta, com uma série de apresentações infantis gratuitas, sempre às 17 horas, na Praça de Eventos 2, do Piso L1. Entre os espetáculos que serão exibidos, estão “Alladin” e “Chá das Princesas”. Seguindo os protocolos de segurança, a atividade exige agendamento prévio por meio de cadastro na entrada da atração com pelo menos uma hora antes da sessão. 

Quando: sábados e domingos de julho, às 17 horas

Onde: shopping RioMar Kennedy (avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy)

Gratuito 

Arena de Férias

Já no shopping Iguatemi, a Arena de Férias traz atrações infantis sempre aos domingos, às 17 horas, na praça da expansão do shopping. Com histórias infantis sobre conhecimento e solidariedade, as peças são gratuitas e não necessitam de agendamento prévio. Segundo a comunicação do Iguatemi, as apresentações devem, inclusive, seguir até setembro. 

Quando: domingos de julho, às 17 horas

Onde: shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Gratuito 

Programação Dragão do Mar 

Com espetáculos virtuais e sessões infantis no Planetário, o Dragão do Mar promove uma série de programações infantis. No dia 17 de julho, o ator e músico Evan Teixeira apresenta o espetáculo virtual "O Barquinho e o seu Pescador”, no canal de Youtube do Dragão, a partir das 17 horas. 

Já no dia 18, o Cinema do Dragão recebe duas sessões do projeto "Cine Miau", Mostra Internacional Infantil de Audiovisual. Na ocasião, entre 15 horas e 16h30min, serão apresentadas curtas nacionais e internacionais, focando em cidadania, meio ambiente, diversidade cultural e outros valores. O acesso é gratuito mediante a retirada de ingressos uma hora antes, na bilheteria do Cinema. 

Por fim, no dia 31, acontece a despedida do Férias no Dragão, com uma oficina de origami ministrada pela artista Lia Mota. A programação acontece às 17 horas no canal de Youtube do Dragão.

Quando: sábado, 17, às 17 horas; domingo, 18, às 15 horas; sábado, 31, às 17 horas 

Onde: no canal de Youtube do Dragão (peça e oficina) e no Cinema do Dragão (Cine Miau). 

Gratuito

Planetário Rubens de Azevedo no Youtube 

Nos dias 21 e 22 de julho, às 19h30min, o Planetário Rubens de Azevedo lança duas partes do episódio "Dois Pedacinhos de Vidro", que integram a série "Viagem Sideral no Planetário". A narrativa conta a história do telescópio, desde a luneta de Galileu até os instrumentos de observação atuais. Por meio de demonstração de telescópios, a proposta é apresentar a importância dos instrumentos para a observação do universo atualmente. 

Quando: 21 e 22 de julho, às 19h30min

Onde: no canal de Youtube do Planetário

Gratuito

 

PUBLICIDADE