HOME Notícias
Dragão do Mar promove atividades on-line em homenagem ao Dia da Consciência Negra

A programação conta com nomes das artes cearenses, que misturam militância, memória, força e sentimento

Foto: Cacheado Braga/Divulgação

Para relembrar e resgatar as memórias e as raízes no que diz respeito ao Dia da Consciência Negra, o Centro Dragão de Mar de Arte e Cultura promove até o próximo dia 30 uma série de programações on-line e gratuitas. As ações, que mistura música, teatro, dança, literatura e performance, vêm sendo exibidas no canal de Youtube da instituição. 

A data, criada em respeito à história dos negros no Brasil, tem como objetivo reascender a discussão sobre o racismo, questionar privilégios e, ao mesmo tempo, exaltar uma ancestralidade - que já deveria ser relembrando o ano todo. 

A programação conta com nomes das artes cearenses, que misturam militância, memória, força e sentimento. Nesta sexta, 20, às 19 horas, a poeta Bicha Poética realiza a segunda edição do Sarau da Bicha, com poemas autorais, recitais e outros artistas convidados. No sábado, 21, às 17 horas, que sobe no palco virtual e musicaliza o canal é a dupla Mumu e Omar, que apresentam a performance “Maré Cheia”.

Já o domingo, 22, a cantora e compositora Luiza Nobel apresenta a versão acústica de seu show “PretaPunk”. Com canções autorais e de cearenses negros, a artista resgata a negritude latino-americana, com destaque para a cearense e a brasileira. A artista também constrói uma dramaturgia baseada em suas experiências pessoais, desde seus pensamentos enquanto mulher preta, suas relações amorosas e processos de aceitação. 

O Grupo Ânima apresenta na quarta, 25, a peça “Contemplar o Vazio”, livremente inspirada no conto “Tigrela”, de Lygia Fagundes Telles, e que reflete o contexto global e suas mudanças, principalmente causadas pelo isolamento atual. 

Os vídeos ficarão salvos no Youtube do Dragão do Mar. 


Programação:

Sexta, 20 

19 horas - II Edição do Sarau da Bicha 

Classificação etária: 15 anos 

 

Sábado, 21 

17 horas - Show Maré Cheia 

Classificação etária: livre 

 

Domingo, 22 

17 horas - Show Acústico PretaPunk, com Luiza Nobel 

Classificação etária: livre

 

Segunda, 23 

19 horas - Cena Negra Feminina: Corpos Femininos Negros no Teatro Fortalezense 

Classificação etária: 14 anos

 

Quarta, 25 

19 horas - Contemplar o vazio

Classificação etária: livre

 

Segunda, 30 

19 horas - Cena Negra Feminina: Corpos Femininos Negros no Teatro Fortalezense 

Classificação etária: 14 anos

 

Onde: no canal de Youtube do Dragão do Mar

 

PUBLICIDADE