HOME Notícias
Líderes de poderes e instituições são homenageado nos 130 anos do MPCE

Na cerimônia, 12 chefes e representantes dos poderes e instituições foram homenageadas presencialmente por suas contribuições para o crescimento do MP cearense

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 16, o Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou solenidade em celebração ao aniversário de 130 anos do órgão público. Na cerimônia, 12 chefes e representantes dos poderes e instituições foram homenageadas presencialmente por suas contribuições para o crescimento do MP cearense.

Entre os homenageados, estavam o governador Camilo Santana (PT), o deputado e presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT), o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, a secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará e ex-procuradora-geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto entre outros. 

Também foram homenageados a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; o general de divisão comandante da 10ª Região Militar, Luciano Guilherme Cabral Pinheiro; o procurador-geral do Estado, Juvêncio Viana; a procuradora de Justiça e ouvidora-geral do MPCE, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto; a defensora pública geral do Estado, Elizabeth das Chagas Sousa; o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Herbet Gonçalves Santos; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará, José Erinaldo Dantas Filho; e o presidente da Associação dos Servidores do MPCE, Francisco Antônio Távora Colares.  

Além desses nomes, o MPCE indicou que também fará a entrega da medalha comemorativa a outros dezenove homenageados, que receberão a comenda em breve. 

A solenidade aconteceu no formato híbrido devido à pandemia do novo coronavírus, em que a grande maioria das pessoas teve de assistir à apresentação por transmissão pelo Youtube.

 

PUBLICIDADE